Primeiras Impressões | A Playlist de Hayden


Um história sobre perda, raiva, superação e bullying.


Mais um mês se iniciou, e mais um pacote da Novo Conceito chegou em minha casa, eu não esperava, fiquei surpresa, pois eu havia recebido os 6 primeiros capítulos do livro " A mais pura verdade", o lançamento de destaque de Março, e terminei recebendo os 8 primeiros capítulos de um dos lançamentos de  Abril .

Quando o primeiro livro chegou eu não entendi muito bem o " recado "  e terminei não postando a resenha no prazo para que eu recebesse o livro completo e pudesse matar a curiosidade. Desta vez além do livreto ele anexaram um papel informando direitinho como seria a missão, e aqui estou eu com o poste informando o que eu achei desses primeiros capítulos. Curiosos para saber se vale ou não a pena investir nesta leitura?


A playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Autor: Michelle Falkoff | Gênero: Drama | Páginas: 288


Quando eu recebi a prévia demorei um pouco para ler, li um pouquinho e depois deixei de lado, talvez porque não é um livro completo eu não tenha tido tanto interesse em ler imediatamente, isso explica a falta de interesse para ler a prévia de " A mais pura verdade " , que na verdade é um livro muito bom, que relata a história de um garoto chamado Mark, que infelizmente foi selado pelo destino de ter câncer, mas na verdade não é disso que a história se trata, é focada na úncia missão que esse lindo garoto tem, escalar a montanha Rainier.

Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta.


Ao ler está frase decidi ler, e saber o que ela realmente significa, fiquei muito surpresa com o prólogo deste livro, eu não parei para ler a sinopse e levei um choquei ao logo de início haver a narração sobre a morte de um dos personagem. Justamente este personagem que é o tema central do livro, onde o motivo de sua morte misteriosa deve ser revelado no final do livro, pelo menos é o que eu espero.

A Playlist de Hayden começa quando Sam vai visitar o seu melhor amigo Hayden, e se depara com o seu corpo sem vida. Sam fica desolado, e sem compreender  o motivo do melhor amigo ter tirado a própria vida, para ele não fazia sentido algum, por mais que a vida dele não fosse boa, e sofresse bullying até do irmão. Algo estava errado, muito errado só não sabia o quê.
 
“ Rir parecia ser algo errado, mas também algo bom, embora o fato de me sentir bem também me faça sentir culpado, o que acaba por me trazer de volta a sensação de que tudo aquilo era mesmo errado.”
   
Ao passar das paginas pude entender o quão a vida de Hayden era ruim, passar a infância toda sofrendo bullying já é traumático por si só, imagine ver seu próprio irmão fazendo parte de um grupo maldoso é no mínimo triste, além de sofrer rejeição também do pai.

Sam ouve e houve  a playlist que Hay deixou par ele, o mesmo dizia que ele iria entender, só que ele não entende a mensagem que as letras querem dizer, pois só contém músicas depressivas que para ele não significam nada.

“ Ele me deixou sozinho e eu jamais tinha feito isso com ele, não importava o quanto tivesse com raiva.”

O rumo da história começa a mudar quando o Sam recebe  a uma mensagem assinada por Arquimago_Ged ( nome de um personagem que Hay gostava bastante ).

" - Muitas pessoas querem ser invisíveis. Talvez elas até pensem que podem fingir que são. Mas sempre alguém vê. "

Sam fica apavorado, é como se tivesse conversando com seu amigo, mas ele não pode se iludir, só pode ser alguém fazendo uma brincadeira de mal gosto. Mas, as mensagens  Arquimago_Ged continua  a enviar mensagem para ele, e são cada vez mais misteriosas.


Sam_Goldsmith – Eu não posso mudar nada. É tarde demais.
Arquimago_Ged – Não para todo mundo.
Sam_Goldsmith – O que quer dizer ?
Arquimago_Ged – Um já foi, agora faltam dois.




Como toda prévia está termina antes do esperado, me deixando com um pulga atrás da orelha. Quero muito saber a verdade sobre a morte da Haydan, e principalmente quero saber quem era Hayden quando Sam não estava perto, tudo indica que ele não quem Sam imaginava que fosse.

A respeito da narração, me deixou empolgada em vários momentos, mas também me deixou um tiquinho entediada, acho que me incomoda narração com pensamentos demais, no caso deste livro me incomodou Sam pensar muito em Hay, acho que não gostei desse personagem, e que bom que ele é só uma lembrança, pois eu não iria esperar para ler o final.

A capa me remeteu a pensamentos românticos  antes de iniciar a leitura, até o capítulo 8 não a nenhum romance, mas há uma sugestão de vir a ter, mas sinceramente não sei, espero poder saber em breve.




Está curioso para conhecer a PlayList de Hayden ? Confira !



Gostei muito de Gary Jules - Mad Worl e Skylar Grey - Invisible.

0 Comments