Primeiras Impressões | A mais pura verdade


Uma história surpreendente, que vai tocar o seu coração. Está é a mais Pura verdade.

Há uns dias atrás a Novo Conceito me mandou os 6 primeiros capítulos de um dos seus lançamentos de Março e somente tive a oportunidade de postar minha opção a respeito dele no exato momento. A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart já se encontra nas livrarias do Brasil desde 16 de Março, poderá localizar em quais de sua cidade ele se encontra no próprio site da editora - aqui , e se preferi adquiri- lo online ele está por um ótimo preço na Saraiva.


Primeiramente tenho que parabenizar o Grupo Editorial da Novo Conceito pelo carinho que está tendo com os blogs que não foram aceitos na seleção de Parceiros/2015 .


 NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.



Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.



Autor: Dan Gemeinhart | Gênero: Drama | Páginas: 224


Quando eu recebi o livro e comecei a lê-lo logo pensei : Mais um livro com um personagem com câncer que me fará derreter em lágrimas. E foi exatamente isso, mas não da forma que eu esperava, lembrando que eu recebi somente os 6 primeiros capítulos.

Mark é um garoto muito especial que encara um problema com muita naturalidade e com certa maturidade, não sente pena se si mesmo, não tem aquela visão de que os outros sentem pena se si por ter câncer, para ele a sua única importância é cumprir sua missão, escalar a montanha Rainier. E sem hesitar parte em busca da realização deste sonho, deixando tudo para trás, e levando consigo seu fiel amigo canino, Beau.

Durante todo o trajeto relembra como foi para o seus pais a descoberta de sua doença, relembra como a sua mãe chorou por dias, e entre um capítulo e outro a uma narração do que está acontecendo na sua casa, mostra o desespero dos seus pais e de sua melhor amiga, Jessie e do trabalho da polícia para encontrá-lo, mas o que mais se ver e a pergunta, o por quê dele ter fugido, achei uma pergunta não obvia e inocente da narração, creio que séria a pergunta de qualquer mãe ou pai em uma situação dessas, mesmo que seja bem obvia a resposta.
Isto é o que eu não entendo: por que todo mundo faz um escarcéu tremendo com relação à morte.
Morrer e viver. É tudo uma bagunça. Essa é a mais pura verdade. Aquilo me deixava irritado.Um tipo de irritação triste.

Mark está querendo deixar a sua marca, mostrar para as pessoas que o amam que ele não precisa de tanta atenção, que ele é capaz de fazer algo mesmo estando doente. O que autor quis mostrar para nós é que uma pessoa com cancêr luta muto para sobreviver e  para passar isso para as outras pessoas, e acima de tudo eles querem realizar seus sonhos antes que seja tarde, ninguém almeja morrer, mas quando isso está predestinado a úncia coisa que podemos fazer é fazer o que achamos que seja certo, pois se é certo para você, é o certo.

Quero muito saber o final desta linda história, por mais pouco que eu tenha lido e conhecido o personagem, ele me conquistou e sim sentir muita vontade de estar nesta aventura com ele, sentir tanta vontade de abraço-lo e de dizer que ele conseguiria, pois quando existe  determinação é possível a realização.


O AUTOR :




0 Comments