Retrospectiva Literária 2016


Em 2016 tive muitas leituras, foram 101 livros lidos em 2016, eu estou muito feliz pois em nenhum ano li tantos livros como em 2016. Muitos romances me conquistaram, e muitos autores conseguiram minha admiração, foi um ano positivo para o Blog.

Devido as parcerias eu não li muitos e-books, geralmente eu leio muitos livros digitais, todos os anos adquiro mais e mais livros digitais, são tantos que eu não daria conta em 1 ano, precisaria de mais tempo livre para ler todos. Este ano eu tive o privilégio de ler os lançamentos da Editora Arqueiro através de nossa parceria, eu chorei, rir e me surpreendi uma com uma grande porcentagem deles e agradeço muito a Arqueiro&Sextante por está oportunidade.

Enfim, abaixo há uma lista com os livros favoritados, os que me surpreenderam e aqueles que não conseguiram superar as minhas expectativas...


FAVORITOS DE 2016


A Fúria e a Aurora esteve ano passado nesta categoria, porém desta vez é a edição em português 😅. Renée Ahdieh me conquistou de uma forma que eu nem sou capaz de expressar com palavras. Shaz&Khalid são meus eternos queridinhos!


Um Porto Seguro já é uma história 'velha' no Brasil, porém está edição foi lançada pela Editora Arqueiro e eu não resistir, adquirir e me apaixonei de novo por este romance. Alex&Katie serão eternamente meu casal favorito do Nicholas Sparks 😊.


A Voz do Arqueiro me apresentou a um personagem fantástico com uma história de partir o coração. Conhecer Mia Sheridan, conhecer Archer foi a melhor coisa que eu fiz em 2016. 


A Série A Escola do Bem e do Mal foi uma história que desde o ano passado chamou a minha atenção, é engraçado pois foi por acaso, porém eu amei o universo de Samon Chainani, o terceiro volume, Infelizes para Sempre foi o desfecho perfeito para uma história perfeita.


O que dizer de O Cavalheiro de Bronze? Esse livro, essa saga de Paullina Simons me apresentou a um mundo que até então eu só havia lido em livros de história, porém ela nos dá a visão perfeita sobre todo o sofrimento que os soldados, e a população sofreu durante guerras. Alex&Tatia podem apesar de ser personagens fictícios, eu apostaria que existiu muitos como Alexandre e Tatiana em meio aos cenários devastadores da guerra. Eu mae apaixonei e me emocionante muito com a Saga de O Cavalheiro de Bronze.


SURPRESAS DE 2016


Cat, meu amigo psicopata foi uma das maiores surpresas de 2016. Eu me divertir muito com Elliot(Cat), Longan e Willian. Os três me conquistaram, mas Elliot, Cat o psicopata me deixou apaixonada e bastante aflita. Eu amei este livro, é um romance que aborda assuntos que me interessa, como a psicopatia e apesar de ser apresentado com humor eu fiquei fascinada por Cat, e seus amigos. 


Quando o amor bater à sua porta foi mais um romance nacional que conseguiu me surpreender bastante. Apesar de conhecer os romances de Samantha Holtz este é a minha primeira experiência com a sua escrita, e me vi muito envolvida com a história de Malu e Luiz Atavio. Amei conhecê-los, a revelação do mistério em torno de ambos conseguiu me deixar abismada. 


Trama foi aquele livro daquele gênero que eu aparentemente não daria nada em troca, mas foi a maior surpresa do ano, pois eu não gosto do gênero fantasia com aventura, foram pouquíssimos os livros que eu arrisquei ler,  normalmente não costumam me fascinar como  o Trama de Michael Jensen e David Power King foi capaz. Foi uma surpresa, pois amei o Reino de Avërand e Nels&Tyra. 


Depois daquela montanha, de Charles Martin foi o melhor presente de 2016. Foi o melhor romance, a melhora leitura do ano se eu tivesse que eleger somente um 'melhor do ano' este romance de Charles é o escolhido. Me comovi muito com Ashely&Ben!


EXPECTATIVAS NÃO SUPERADAS


A Coroa faz parte de uma história que eu amei conhecer, America e Maxon são personagens queridos, porém tanto A Herdeira e A Coroa foram histórias que não conseguiram superar minhas expectativas, pelo o contrário praticamente apagaram toda a minha admiração por Kiera Cass. Eu sentir que todo o brilhantismo de uma escritora fantástica havia se apagado, e isso foi uma péssima experiência. 


A Última Estrela foi um final que me surpreendeu, me emocionou porém não terminou exatamente como eu esperava, mas isso não foi o motivo por um livro dessa distopia fantastica estar nas decepções do ano, eu acredito que Rick Yancey foi inteligente ao escrever A 5ª Onda, é um início incrível, porém ele não soube dá a ela um final, pelo menos foi isso que eu sentir ao terminar A última estrela


E é com o coração na mão que adiciono P.S Ainda amo você na lista das decepções. Eu amo Lara Jean e Peter K., amo Kitty irmã caçula de Lara... Eu amo esse romance de Lara Jean. Porém, apesar de todo esse amor por este livro ele era o desfecho mal construído de um romance super fofo. A autora anunciou um terceiro para 2017, eu estou na expectativa de ver tudo que eu ainda não vi em Sempre, e para sempre Lara Jean. Preciso ter mais de Kitty, preciso ver esse relacionamento entre Lara e Peter se tornar sério, o romance terminou com os dois discutindo sobre isso, colocando todas as cartas em cima da mesa para que ele desse certo, eu acredito fortemente que os dois se amam e que esse amor os levou a muitos caminhos de descobertas, houve um futuro bom para os dois eu tive certeza disso neste 'final', porém preciso ler sobre isso, saber mais sobre os dois e principalmente sobre o futuro do pai de Lara que ficou incerto. Eu estou aguardando o real desfecho desse romance épico em fofura.


Essa luz tão brilhante foi um lançamento que eu almejei desde o primeiro momento que li sua sinopse, acreditei que até se tornaria mais de meus livros favoritos, porém foi uma decepção. 


DESEJADOS PARA 2017


Lindsay Katzenbach tem seu nome mudado e adota uma nova identidade para fugir de ameaças, mas em atos de rebeldia, sai das vistas de seus seguranças e diverte-se anonimamente em festas de um clube. Mesmo em seu disfarce, torna-se objeto de fixação e perseguição da personalidade mais famosa da cidade: Nicholas Spencer, jogador de futebol. Disposta a viver o momento, Lindsay envolve-se num romance picante, aparece e desaparece do mundo de Nicholas misteriosamente, sem exigir nada de volta. Só não contava que ele não a permitiria mais sair de sua vida e complicaria todo seu ordenado esquema de segurança física e emocional.

N/A: Livro 1 da duologia Protegida
Livro adulto. Contém sexo, linguajar impróprio e violência



Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.

A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.

O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a VERDADE.

Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.


Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre,excluídos da comunidade, seres não merecedores de compaixão. 

Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan.

Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor. 

Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita? 

Nesta distopia deslumbrante, a autora best-seller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial e quem cometer qualquer ato falho será punido. A história de uma jovem que decide tomar uma posição que poderá custar-lhe tudo.


Eu sou Henrietta Howel.
O primeiro feiticeiro do sexo feminino em centenas de anos.
Aquele profetizado.
Ou sou eu?

Henrietta Howel pode explodir em chamas.

Forçada a revelar seu poder para salvar um amigo, ela é chocada quando em vez de ser executada, ela foi convidada para treinar como um dos feiticeiros reais.

Empurrada para o glamour de Londres vitoriano, Henrietta é declarada a escolhida, a garota que vai derrotar os antigos demônios sanguinários que aterrorizam a humanidade. Ela também atende aos aprendizes de feiticeiro, jovens bonitos ansiosos para testar seu poder e seu coração. Um irá desafiá-la. Um vai lutar por ela. Um irá traí-la. 

Mas Henrietta Howel não é a escolhida.

Como ela joga um jogo perigoso de decepção, ela descobre que os feiticeiros têm seus próprios segredos para proteger. Com a batalha iminente, o que significa não ser o que? E quanto ela vai arriscar para salvar a cidade — e quem ela ama?


Galera Record sobre o futuro lançamento: O livro é uma fantasia da Era Vitoriana diferente de todos as tramas de YA que estamos acostumados: profecias de escolhidos, triângulos amorosos e escola de magos. Sim, talvez algumas pessoas digam que Henrietta é a escolhida, mas será mesmo? Também pode até ter um triângulo amoroso… mas não espere que tenham apenas três pessoas envolvidas. E sim, tem uma escola para magos, mas é completamente diferente de todas as outras que você já viu.


Editora Record lançará A Shadow Bright and Burning, de Jessica Cluess em 2017


Paola
Perante Deus, o meu marido prometeu me amar.
Cuidar de mim. Ser meu amigo. 
Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes. 
Viver para sempre juntos. 
Mentiu em tudo. 
Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu.
A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.

André
Não procurava nada. Não queria ninguém.
Não depois de tudo que vivi.
O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida.

Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados.

Uma história de superação dos próprios medos e promessas.



Um amor que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.

Imagine encontrar o amor verdadeiro, vivenciá-lo em sua plenitude e depois perdê-lo nas entranhas da mente.

Ao realizar uma viagem de férias à Europa, Alícia vive momentos que não só podem mudar seu futuro, mas também lhe trazem revelações do passado. Quando retorna ao Brasil, um acidente a coloca entre a vida e a morte, tendo como consequência a perda das lembranças. Sem consciência de suas experiências, ela retoma sua vida, casa com o antigo namorado e deixa o acaso conduzi-la. Porém, seu corpo começa a mostrar-lhe que existem mistérios por trás da amnésia, algo tão profundo que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.


Não há lugar para a honra na sobrevivência.

Fãs de Star Wars e Divergente vão adorar a nova série de fantasia e ficção científica da escritora best-seller internacional Veronica Roth.

Em um planeta onde a violência e a vingança imperam, em uma galáxia onde alguns são afortunados, todos desenvolvem habilidades especiais – o dom-da-corrente – um poder único para moldar o futuro. Enquanto a maioria se beneficia desses dons, Akos e Cyra não. Seus dons-da-corrente os tornam vulneráveis ao controle dos outros.

Será que vão conseguir recuperar o controle de seus dons, de seus destinos e das próprias vidas, e ainda instaurar o equilíbrio de poder no mundo?

Cyra é irmã de um tirano brutal que governa o povo de Shotet. Os dons especiais da jovem causam dor, mas trazem poder – algo explorado por seu irmão, que a usa para torturar seus inimigos. Mas Cyra é muito mais do que uma arma na mão do irmão: ela tem uma resistência fora do comum, o raciocínio rápido e é mais esperta do que ele imagina. Akos vem de Thuvhe, a nação amante da paz, e a lealdade à sua família não tem limite.

Mesmo protegido por um dom especial incomum, Akos não evita que ele e seu irmão sejam capturados por soldados inimigos shotet. Akos se desespera e quer resgatar o irmão vivo, não importa a que custo. Quando Akos é empurrado para o mundo de Cyra, a inimizade entre seus países e famílias parece intransponível. Acreditando ser a única saída, Akos decide se unir a Cyra. Uma união que pode resultar na sobrevivência – ou na destruição de ambos…

Numa narrativa eletrizante, no viés de Star Wars e Divergente, Veronica Roth explora – com equilíbrio e pungência – a história de um jovem que faz uma aliança com o inimigo para escapar da opressão que governa sua vida. Juntos, partem em busca de seus únicos objetivos: para um, a redenção; para o outro, a vingança.


Há três anos, Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. 

Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, ela resolve passar férias em Cape Cod. Lá, Theresa encontra na praia uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.

Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” 

Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. 

Quando o conhece, descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.

Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.


Entre os talentos de Oprah Winfrey está sua capacidade de compreender a natureza humana como poucos e, ao mesmo tempo, colocar essa sabedoria em palavras.

Desde que foi questionada sobre as coisas de que tinha certeza na vida, ela passou a escrever uma coluna mensal em sua revista com reflexões sobre relacionamentos amorosos, família, autoestima, medos, fracassos e superação.

Neste livro, você irá encontrar uma seleção, feita pela própria autora, das melhores crônicas lançadas ao longo dos 14 anos de existência da coluna. 

Em textos curtos, Oprah oferece mensagens profundas que vão ajudá-lo a fazer as pazes com seu corpo, a construir relacionamentos mais harmoniosos e a mudar sua maneira de encarar os problemas.

Ao fim da leitura, você se sentirá inspirado a se tornar uma pessoa melhor e extrair o máximo do que a vida tem a oferecer.

“O que eu sei de verdade é: sua jornada começa com a decisão de se levantar, sair e viver plenamente.” – Oprah Winfrey


O Cantinho da Leitura deseja a todos um Feliz  2017, e muitas conquistas boas para vocês!!

0 Comments