Resenha | O Segredo da Caveira de Cristal, de Mallerey Cálgara



“Eu sou o rei por direito; assumirei o trono nem que tenha que matar todos e ser rei de um reino fantasma!”


Sinopse: Os habitantes de Heilland, cansados de décadas de guerra e fome, depositaram todas as suas esperanças no Rei Alphonsus, que governava com justiça e bondade. As esperanças cresceram com a notícia de que a Rainha Arápia estava grávida de gêmeos, embora muitos, no castelo, assegurassem que uma nova guerra estava sendo travada no ventre da soberana.

Os gêmeos nasceram e, com o passar do tempo, Heilland compreendeu que havia um novo inimigo, ainda mais implacável: o sombrio futuro Rei. Dor, ódio, sangue, traição, passaram a fazer parte da rotina do castelo, restando ao mago Mongho e à futura Rainha Driadh a perigosa busca por respostas! Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder. 

Editora: Mundo Uno | Páginas: 326 | Ano: 2015 | Adicionar: Skoob



"Os habitantes eram felizes durante o reinado do rei Alphonsus, um rei de beleza cativante e muito sorridente (...) Era um homem humilde de coração, que se considerava um servo do povo. Trouxe paz e a prosperidade para suas terras."

Confesso que eu não conhecia as obras de Mallerey Cálgara e quando eu conheci " O Segredo da Caveira de Cristal ", eu  fiquei fascinada pois parece que foi algo feito especialmente para mim.

Em " O Segredo da Caveira de Cristal " somos apresentados ao reino de Heilland que por muitos anos sofreu com guerras até o Rei Alphonsus tomar posse da liderança e trazer esperança a todo o reino. Mas, isso foi antes de sua esposa, a Rainha Arápia engravidar de gêmeos e ser decretado que o seu sucessor seria o primeiro filho a nascer. 

A Rainha Arápia trazia em seu ventre o futuro rei, aquele que daria continuidade ao trajeto já selado pelo o Rei Alphonsus que via seu povo com bons olhos, porém durante a gestação sua rainha começou a dar sinais de mal presságio, fazendo com que todo o reino temesse o significado e quais seriam as consequências.




No momento certo o Rei Alphonsus anuncia que o segundo filho, o bondoso Príncipe Heian seria o sucessor do reino Heilland, surpreendendo a todos. O primeiro filho, o Príncipe Sulco ficou com tamanha raiva que jurou vingança a todos, prometendo que iriam se arrepender da decisão.

Após o passar dos anos pouco a pouco o legado deixado por Alphonsus foi sofrendo com dor, morte, e doenças.  O pior é que apesar de Heian se esforçar muito para trazer alegria a seus súditos, cada vez mais a miséria se próxima de todo reino, é como se houvesse algo impedido a prosperidade do seu reinado, é como se o mal estivesse vencendo o bem pela segunda, deixando rastros de sangue pelo o caminho. 


" Lembre-se, prevalecem mais ações de um coração bondoso do que a vitória sangrenta de mil guerreiros!"

Tudo se resume a um mistério que precisa ser desvendado. Como não existe um problema aparente, a futura rainha Driadh e o Mago Mongho terão a missão de desvendá-lo e solucioná-lo antes que a destruição tome conta de todo o reino, escurecendo o que antes foi iluminado por muita felicidade. 

O que dizer de um enrendo como este de Mallerey Cálgara? Eu acredito que o maior mistério é como não conseguir odiar algo tão temido e cruel. Quando eu recebi o livro de cortesia da Mundo Uno Editora fiquei fascinada com o livro físico que é super bonito, cuja a diagramação e os detalhes gráficos são bem feitos, porém tenho que confessar que fiquei imensamente feliz é por ter lido este livro e conhecido a escrita de Mallerey, e seus personagens. 

Eu sou encantada com histórias onde existem reinos, príncipes e princesas. Eu sempre terei um carinho muito especial com histórias com esses títulos, sejam romances ou não, porque eu cresci ouvido histórias como essas em minha infância e chegar a adolescência e a fase adulta lendo adaptações maravilhosas e inéditas é algo super gratificante e me deixa muito feliz, claro.

O que posso dizer sobre este livro, além da sua história é que tenho certeza que Mallerey fez tudo pensando carinhosamente em seus leitores, pensando em nós os admiradores de romances, aventuras e  mistérios. Existe uma mescla de informações no seu contexto, onde torna tudo muito mais real pela riqueza de detalhes e isso nos proporciona muitas viagens durante sua narração e podemos esperar novas descobertas no próximo volume desta série. Recomendo! 

0 Comments