Respondendo Tag's Literárias | Palavra Cruzada


Faz um tempinho que não respondo tag's literárias e encontrei está no Blog Conjunto da Obra e como achei criativa decidi respondê-la. 


1. Vox Public: Um livro para recomendar para todo mundo:


Recentemente recebi este livro da Chiado Editora e eres um livro tão lindo e emocionante que eu gostaria muito que ele fosse conhecido por todos os leitores do mundo. Quero que como eu todos se encantem e se emocionem com a história de Robert. 

Sinopse: Este romance ocorrido na década de 1950 soa como obra do destino quando Robert, um jovem músico talentoso, traumatizado e sem fé, vê seu destino o levando de volta a Riverston, lugar de onde saiu ainda criança e que foi palco de sua maior perda. Lá ele conheceria Natalie, uma jovem com um dom e um fascínio apaixonante pela escrita e com sonhos comuns a uma jovem de princípios cristãos e de fé inabalável. E dentre tantos outros fatores do destino que conspiravam para que eles um dia se encontrassem, um ponto em comum: o lugar que inspirou os talentos e paixões de cada um pela primeira vez em suas infâncias, foi o que deu início a uma nova paixão. Com a existência avassaladora de fatores determinantes para que eles ficassem juntos, outros fatores de mesma proporção os separavam, dentre eles a existência de Sebastian, um rapaz admirável, cuja amizade e fé se constituíam em seus maiores talentos. Um possível triângulo amoroso de tirar o fôlego, com um final surpreendente você irá se deparar com um livro que justificará seu título, e que certamente te instigará a querer se apaixonar. Apaixone-se!

Autor: Alex Darcisio 
Páginas: 302


2. Maldito Plágio: Um livro que você gostaria de ter escrito:


Há muitos livros que eu gostaria de ter inscrito, inclusive o livro citado acima, mas um outro livro que me cativou e me emocionou de uma maneira tão reflexiva e incrível foi " O Pequeno Príncipe ". Gostaria de tê-lo escrito, gostaria de ter encantado a todos como o Antony de Saint encantou, e que mesmo da morte continua a encantar milhares de leitores e não leitores ao redor do mundo. 


3. Não vale a pena cortar árvores por ele:


Não é de hoje que me reclamo deste livro, foi uma dos piores livros que eu já li e sinceramente peço desculpas aqueles leitores que discordam de minha opinião.


4. Não é você, sou eu: Um livro bom lido em uma época errada


" A Culpa é das Estrelas " é um livro que desde o seu lançamento venha tentando lê-lo e quando decidi ler, optei por abandonar, inclusive registrei esta ação do Skoob, e em breve pretendo tira-lo da lista, creio que para tudo tenha seu momento, inclusive leituras. 


5. Eu tentei: um livro que eu tentei ler, mas não consegui


Comprei esses dois livros no PontoFrio porque estavam bem baratinho, mas ainda não consegue iniciar de fato sua leitura, pois são livros com uma narrativa muito detalhada, e cansativa.


6. Ahn? Um livro que não entendi ou um livro com final surpreendente


Houve muitos livros com finais surpreendentes, e se eu fosse citar todos seria uma lista imensa, e meio a ela decidi citar " Como era eu antes de você " que foi uma leitura maravilhosa e incrivelmente surpreendente e imensamente triste. 

7. Foi tão bom, não foi? Um livro que devorei


" Apenas um dia " foi uma leitura tão intensa, fazia muitos anos que eu não lia um romance envolvente. Desde a minha primeira leitura, desde a Saga Crepúsculo. 


8. Entre livros e tachos: um(a) personagem que gostaria que cozinhasse para mim


Peço desculpas a quem ainda não leu " A Herdeira " quarto volume da Série A Seleção de Kiera Cass. Em A Herdeira fomos apresentados a diversos personagens e um deles ao jovem Henri que tem um talento muito delicioso ao saber faze uma sobremesa irresistível. 


9. Fast Foward: um livro que poderia ter menos páginas, que não se perderia nada

Não acho que eu tenha lido um livro que não precisasse de todo o enredo para se entender. Todos os livros que eu leio são por algum motivo e creio que cada detalhe é imprecisável. 

10. às cegas: um livro que você escolheu só por causa da capa


Quando eu conheci " Para todos os garotos que já amei " primeiramente decidi ler exclusivamente por causa de sua capa que na minha opinião é uma das capas mais lindas dentre os lançamentos da Editora Intrínseca. Mas, não é somente sua capa que é linda, seu história e seus personagens são encantadores.


11. O que conta é o interior: um livro bom, com uma capa feia


" Entre Nós " de Catia Mourão e Johnatan Souza, foi uma dos primeiros parceiros e um dos primeiros livros que o Cantinho da Leitura resenhou, e é um livro muito muito bom, seu narração e personagem fazer com que a cada pagina seu fascínio em conhecer o que está por vir aumentar, porém está edição com está capa não é muito bonita. Felizmente, existe uma nova edição com uma nova capa.


12. Rir é o melhor remédio: um livro que te fez rir


" O lado bom da vida " é um livro que sempre está em alguma de minhas resposta de tag's porque sempre tem aquele mais engraçado e divertido, e sempre consigo me lembrar deste.


13. Tragam-me os kleenex: um livro que te fez chorar


Nesta Tag há 4 livros que me fizeram chorar que nem um bebê, mas desta vez decidi inclui-los em um tópico, pois " Uma vida para sempre " foi um livro muito lindo, repleto de ensinamentos e frases que irei levar por toda a vida e além disso é um romance muito triste sem dúvida. 

Sinopse: Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida. Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação. As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo.
Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias.
Quanto dura o para sempre?
Ethel descobriu.

Autora: Simone Taietti 
Editora: Novo Século - Novos Talentos
Páginas: 347


14. Este livro tem um V, de volta: um livro que você não emprestaria para ninguém


Infelizmente não possuo este livro, porém se eu tivesse seria um livro que eu não emprestaria de maneira alguma. É livro triste com uma reflexão sobre incesto. Mas, eu não emprestaria e para falar a verdade nem sei o motivo, é como se fosse uma história particular para alguns e nem todos devem lê-lo, até porque não é um livro para todos os leitores, sem duvida. 


15: Espera aí que eu já te atendo: um livro ou um autor que está odiando constantemente

* É um tópico difícil, não costumo odiar autores. Não julgo autores, até porque existe um caminho, um percusso caminhadora e muito suor dedicado ao livro em questão, e se eu não gostei deve ser somente algo pessoal a aquela história, não redireciono ao autor.

0 Comments