Resenha | Always Kiss Me Goodnight de Megan Gaudino


" Não. Eu não sou um anjo, pare de ser ridícula " 


Aos dezessete anos Sophia quer é a costa através de seu ano júnior. Mas com os pais dela obcecado com o irmão dela-natação-esperança olímpica, melhor amigo psíquico com um pendor para a leitura de cartas de tarô e sonhos proféticos que predizem sua morte — que não será fácil. Como seus pesadelos começam a se tornar realidade, Sophia encontra-se esquivando-se da morte e esperando o tempo quando esquecer o ex-namorado dela foi o seu maior problema. Até que ela conhece Leo Knight. O misterioso desconhecido parece determinado a mantê-la viva — e roubar seu coração. Mas o Leo tem um segredo que está prestes a mudar tudo e Sophia está prestes a aprender que às vezes... seu número é de.



EditoraEvernight Teen | Páginas: 196
*Sem previsão de edição brasileira


Adquiri Always Kiss Me Goodnight, de Megan Gaudino para uma avaliação crítica e o que mais me chamou atenção foi sem duvida a capa que é muito bonita e de certa forma me remete a um romance para adultos, porém quando comecei a lê-lo percebi que era um romance sobrenatural para adolescentes, claro que com uma indicação de faixa etária  de 16 anos. Mas, o que me atraiu para está leitura de verdade foi a descrição do que eu encontraria ao ler este romance de Megan Gaudino e não me arrependo nenhum pouco de minha escolha, pois ela me surpreendeu e conseguiu me prender na leitura até a última pagina e no momento me encontro ansiosa pela continuação.

A personagem Sophia tem uma personalidade muito jovem e quem esta acostumado a ler romances para adolescentes deve conhecer muito bem o temperamento das jovens descritas e Sophia é confusa, ela se encontra no início do livro com raiva do seu ex namorado devido a uma traição e por mais ela que tenha raiva sente sua falta. Sophia começa então a ignorá-lo e em meio está confusão sentimental ela descobre um cheiro maravilhoso e fica fascinada.

Sophia encontra uma pena com o mesmo cheiro que a fascina e misteriosamente ao tocar nesta pena começa a chover. Depois desses acontecimentos misteriosos a vida de Sophia muda completamente. Sua melhor amiga que diz ser vidente não consegue ver seu futuro, é como se ela não existente no amanhã, somente no presente. Após essa descoberta Sophia é quase atropelada, só que um jovem chamado Leo Knight consegue a salvar antes que acontecesse uma tragedia. 

Leo Knight, ou simplesmente Leo é um jovem de dezenove anos e é incrivelmente bonito, mas o que Sophia notou é que Leo tem o mesmo cheiro inebriante que um dia sentiu. Sophia mesmo sem compreender se encanta com Leo e seu delicioso cheiro. A relação entre eles é tão linda que temi pela separação dos dois. É estranho como eu me apaixonei tão rápido por Leo, ele é fascinante.  


Espero muito que assim como eu os leitores brasileiros tenha a oportunidade de conhecer Always Kiss Me Goodnight, de Megan Gaudino pois tenho certeza que eles irão amar Leo e Sophia.  Anseio pela continuação urgentemente ! 


Fiquei muito feliz por ter a oportunidade de ler o livro de Megan Gaudino , porque eu amo as livros para adolescentes, eles costumam me cativar. A construção da história para revelar os segredos de Leo e o seu propósito ao se aproximar de Sophia foi sem dúvida o que mais cativou, e que me fez continuar com a leitura. O que eu mais temo é o surgimento de um triângulo amoroso com a chegada da personagem Felix e temo que de alguma forma ele interfira na missão de Leo. 

0 Comments