Resenha | A Ilha dos Dissidentes, de Barbara Morais


O tempo se arrasta quando se espera.



SER LEVADA PARA uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.



Autor: Barbara Morais | Editora: Gutenberg | Páginas: 303 | Ano: 2014




" São três regras muito simples: você não diz para ninguém que se passa por aqui. Você não faz alarde que é parte desta turma. E você sempre respeita os outros membros. Se você descumpri-las, sua vida vai virar um inferno, certo? "

Este é mais uma livro maravilhoso que a Editora Gutenberg lançou, e o melhor é que pertence a uma mente brasileira, não querendo ser preconceituosa, mas este livro é um dos poucos nacionais que me conquistou, vale ressaltar que somente recentemente adquiri o hábito de ler livros de autores brasileiros.

" A Ilha dos Dissidentes " , conta a história de Sybil Varuna, uma jovem órfã que após sair de sua província (Que se encontra em meio a uma guerra sem fim) é surpreendida por ser a única sobrevivente do naufrágil no navio que estava a bordo, o Titanic III ( Engraçado né, kkk ), dentre as 3 mil e quinhentas pessoas que estavam a bordo ela foi a ÚNICA sobrevivente, e só há uma explicação: mutação.

" De onde venho pessoas com habilidades fora do comum são recrutadas pelo exército imediatamente, independentemente da idade e da vontade. A maioria parte das pessoas aceita sem relutar, acreditando ser seu dever como cidadão. Mas, a verdade é que somos educados a pensar assim desde criança. Jamais pareceu certo, porém isso nunca foi uma preocupação para mim."

Sybil passa por uma série de testes, e depois é levada para uma cidade chamada Pandora que fica no Pacífico, localizada em uma ilha onde vivem pessoas especiais assim como ela, será sua nova morada, e lá terá também uma família. 

Me simpatizei muito com a família adotiva de Sybil, é composta por três pessoa,  Rubi Berglung, Demitre, e o pequeno Tomás, todos são atenciosos com Sybil. O engraçado na nova família é que Sybil fica confusa se Demitre é seu novo pai, pois ele é somente amigo da família, e estranhamente vive com eles também, mas logo descobriremo o porquê.

" Bem-vinda ao inferno, Varuna. Aproveite a estadia "

Sybil se sente estranha em ver como a cidade de Pandora é diferente da sua , as pessoas são amáveis e vivem em paz com os anômalos(especiais). Logo que chega faz amizade com uma garota chamada Naoki, que tem um grito sonoro, e está apresenta-a um garoto chamado Brian que é como um fantasminha, capaz de atravessar paredes, Sybil também é apresentada ao Leon um garoto cego cujo o olfato, tato  e audição são super apurados, eles se tornam amigos e costumam se encontrar na nova escola. Está turma é super divertida, Barbara criou os amigos perfeitos para Sybil, Naoki e Brian são lindinhos juntos e prevejo um romance, já Leon além de todas estas habilidades tem o poder de conquista, eu o achei muito misterioso e gostei disso.



Sybil em uma de suas aulas conhece um garoto chamado Andrei que tem uma habilidade parecida com a sua, ele é capaz de ficar embaixo da água por tempo ilimitado, como somente eles dois de toda a escola tem está habilidade com a água, os alunos são somente eles dois e isso faz com ela tenha uma identificação maior com ele. Andrei é um amor de garoto, muito divertido e tem uma risada que eu gostaria muito de poder ouvir um dia ... Torço muito pelo o casal, assim que fui apresentada ao Andrei, shippei .. , é muito fácil  se encantar por ele.

Os dias se passam mais a curiosidade gira em torno da aula TecEsp, Sybil está nela e pelo o que dizem, está aula só é frequentada por alunos mais que especiais, e Andrei e Leon estão nela, mas o fato de Sybil que é novata estar também é estranho para os alunos, até mesmo para seus amigos.

O mais engraçado em torno dessa aula é que aparantemente ela não é tudo isso que falam( Os alunos tem diversas especulações a respeito da aula), porém pelas atividades relatadas por Sybil a algo muito além disso, são realizadas diversas atividades que treinam todos os sentidos e e de fato só os melhores que frequentam, por exemplos, garotos(as) com poderes extraordinários, que com aprimoramento podem ser muito perigosos ou útil, e isso me fez tremer pois o que será que tem por trás desta aula ? O que Pandora esconde, realmente é está maravilhosa que vemos no enredo? E justamente em um dos teste desta aula, Andrei, Leon e Sybel são os escolhidos para realizarem uma missão ultrassecreta do governo.

E ai que a coisa fica boa, surgem revelações, pena que não poderei dizer, somente que é MUITO perigoso para Sybil e seus amigos, e para que eles  saiam ilesos ela irá arriscar sua própria liberdade.

" Quando ele me solta, não consigo deixar de pensar em como diversão é a última coisa que me vem à minha mente quando penso no acordo que fizemos. Porque vendi minha alma para ele. E agora sou sua marionete."

0 Comments